O rali mais longo do mundo

O Rali Dakar é o rali mais duradouro e emocionante, onde carros, motos e camiões participam desde 1979.

Da França ao Senegal

O primeiro Rali Dakar começou no dia 26 de dezembro de 1978, em Paris e, após 10 000 km, terminou em Dakar no dia 14 de janeiro de 1979.

Princesa, jogador de futebol e muito mais

A Princesa Carolina do Mónaco com o Príncipe Alberto do Mónaco em 1985, o campeão de rali Ari Vatanen em 1987, o jogador de futebol francês Michel Hidalgo em 1991, o cantor francês Johnny Hallyday em 2002, o guarda-redes belga Jean-Marie Pfaff em 2003, participaram numa aventura do Rali Dakar.

Aventura, emoção e paixão

Os Ford Trucks com motores de 10 l Ecotorq, com um chassis reforçado de 10 mm, com painéis laterais de carbono kevlar e eixos independentes, juntam-se à belga VDR Truck Racing para competir durante 11 dias no Peru, no dia 6 de janeiro. Vão levantar pó.

Na América do Sul

O Rali Dakar, que se mudou para a América do Sul em 2009, continua a juntar aventureiros. A emoção do Rali Dakar, que tem sido uma grande alegria para os aventureiros desde há 40 anos, é levada a cabo também este ano. A Ford Trucks está pronta para competir no Rali Dakar pela primeira vez.

A Ford Trucks está pronta para o Dakar 2019!

A Ford Trucks irá juntar-se ao rali mais longo do mundo com dois veículos protótipo especiais, apoiados pelo departamento de investigação de desenvolvimento da Ford Otosan e pela VDR Trucks Racing. Yves Rutten e Peter Van Delm, campeões em 2009, estarão atrás do volante.

Neste longo e difícil rali, a equipa da VDR Trucks Racing conta com dois pilotos, quatro copilotos, uma equipa técnica de oito pessoas e todos os equipamentos de que precisam, além dos camiões da Ford Trucks.

Nenhum resultado
PROCURAR