O F-MAX da Ford Trucks foi nomeado o camião oficial do Campeonato Europeu de Corridas de Camiões

O F-MAX da Ford Trucks, vencedor do prémio de camião internacional do ano em 2019, foi eleito o camião oficial da corrida de camiões mais emocionante da Europa, o Campeonato Europeu de Corridas de Camiões (ETRC). O F-MAX iniciou a primeira corrida do ETRC em Misano, na Itália, no dia 25 de maio e fará parte de todas as corridas na temporada 2019 do ETRC da FIA.

O F-MAX, veículo pesado de transporte galardoado da Ford Trucks, estará presente nos percursos de corridas por toda a Europa. Vencedor do prémio para camião internacional do ano (IToY) 2019, o F-MAX tem registado uma grande procura, e como primeira fase do seu lançamento na Europa ocidental, estará presente no Campeonato Europeu de Corridas de Camiões (ETRC). 

Este ano, a Ford Trucks apoia o evento de corridas de veículos pesados mais respeitado do mundo, o ETRC. Como parte desta nova parceira entre a Ford Trucks e a Associação Europeia de Corridas de Camiões (ETRA), o F-MAX, reconhecido pelos seus níveis avançados de engenharia e inovação, foi selecionado como o Camião Oficial das corridas do ETRC da FIA. Tem também um papel importante no paddock. 

Após ter sido aclamado pela sua tecnologia avançada, conforto, potência, eficiência e custo total de aquisição, dois camiões F-MAX estarão presentes em todas as corridas do ETRC da FIA, na Europa, em 2019. Um deles será apresentado antes de cada uma das 32 corridas, perante mais de 400 000 espetadores, enquanto o segundo ficará na Fan Village para que os visitantes o possam admirar e explorar.  

A Fan Village do ETRC da FIA será o ponto central de encontro de qualquer evento do ETRC da FIA, e aqui será apresentado o F-MAX, entre cada corrida, na secção de “entretenimento educacional” do paddock, por entre outros produtos providenciados pelo ETRC da FIA, os organizadores locais e os parceiros do ETRC da FIA.

“Iremos alcançar os condutores de camiões e os entusiastas das corridas de camiões europeus.”

Serhan Turfan, vice-presidente da Ford Trucks, afirmou que, como fabricante internacional de camiões, a Ford Trucks contribui para os desportos motorizados através da plataforma ‘Powered by Ford Trucks’: “Com a ‘Powered by Ford Trucks’, a Ford Trucks atualmente apoia equipas da Ford que participam nos principais eventos de desportos motorizados internacionais, tais como a Ford Chip Ganassi Racing no WEC da FIA e a M-Sport no WRC. Após o sucesso e a popularidade internacionais do nosso novo veículo pesado de transporte, o F-MAX, estamos entusiasmados de cooperar com o ETRC da FIA e fazer parte do ETRC da FIA em 2019, à medida que aceleramos os nossos planos para entrar nos mercados da Europa ocidental. Estamos muitos honrados por liderar cada corrida com o F-MAX da Ford Trucks, vencedor do prémio de camião internacional do ano (IToY) em 2019. O ETRC da FIA oferece-nos a oportunidade perfeita de apresentar o F-MAX da Ford Trucks aos entusiastas das corridas de camiões na Europa. Esta parceira será um passo importante para alcançarmos condutores de camiões e entusiastas das corridas de camiões na Europa ocidental.

O diretor da ETRA, Georg Fuchs, afirmou: “Damos as boas vindas, ao paddock, à Ford Trucks em nome do ETRC da FIA, conhecido como sendo um ambiente tanto amigável, como virado para os negócios. A base da parceria está assente num entendimento mútuo, onde queremos demonstrar uma mistura interessante de desporto, indústria e de uma mensagem técnica entusiasmante, tanto para os seguidores existentes como para os recém-chegados. Por essa razão estamos muito felizes de ter a Ford Trucks como nova parceira, marca e parte do campeonato. Convidamos os entusiastas da Ford Trucks por todo o mundo a conhecer melhor o ETRC da FIA em 2019, pois é esperado que este seja o maior e o melhor ano, em termos de desporto e indústria.

Nenhum resultado
PROCURAR